Tudo de Bom e Crochê

Tudo de Bom e Crochê...



Pra mim o crochê é e sempre será uma das melhores terapias que se pode recomendar à alguém. Além de produzir resultados maravilhosos ainda nos ajuda a relaxar e esquecer os problemas do dia a dia corrido.

Algumas imagens expostas aqui são coletadas na internet. Muitas delas não me lembro mais de onde tirei. Caso alguém queira reivindicar os direitos é só entrar em contato comigo, que eu coloco a fonte ou retiro do blog.

Este blog foi criado com a intenção de dividir com todos que apreciam o crochê, as coisas que encontro nas voltinhas pela internet, na minha coleção de revistas e os trabalhos que resultam das minhas horas de "crocheterapia".

Obrigada por prestigiarem meus trabalhinhos!!!



Subscreva-se agora google

Add to Google Reader or Homepage

Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de maio de 2012

Blusa Rede e Flores - Círculo - Fio Sirena





Tamanho - 38/40

Material

•Fio Cisne Sirena (nov. 100 g): 1 nov. na cor 1006 (bege).

•Ag. para crochê de alumínio anodizado Corrente Milward de 3,00 mm.

•Ag. Tapestry Corrente Milward nº 14.
Abreviaturas e pontos utilizados

•ag. – agulha; arrem. - arrematar; carr. – carreira; corr. – correntinha; m.p.a. – meio ponto alto; p.a. – ponto alto; p.a.q. - ponto alto quádruplo; p.b. - ponto baixo; p.bx. - ponto baixíssimo; picô – 3 corr. e 1 p.bx. na 1ª dessas corr.; trab. - trabalhe.

•Roseta 1 – siga o diagrama com fundo amarelo.

•União das rosetas 1 – faça a união como preferir, puxando a 1ª alça de arremate do p. através do p. correspondente da roseta anterior ou prenda com 1 p.bx. No modelo da peça a crocheteira puxou a alça de arremate pelo p..

•Roseta 2 - siga o diagrama com fundo verde e una como indicado.

•Abacaxis – siga o respectivo diagrama.

•Ponto em rede – siga o respectivo diagrama.

Execução

•Costas e frente são executados em uma peça só, começando de cima para baixo: faça 7 rosetas 1 unidas entre si como indicado. Ao trabalhar a última roseta 1, para não precisar fazer mais um nozinho, feche a 2ª carr. com 1 p.a. no lugar das últimas 3 corr. do arco de corr. e suba 3 corr. no meio de uma pétala, como mostra o diagrama da 7ª roseta 1, trab. as 4 pétalas inteiras, prenda a 5ª pétala na roseta anterior e termine como se vê no diagrama, indicado com fundo amarelo-claro. No final, suba 7 corr. e trab. a carr. de base dos abacaxis. Em seguida, trab. os abacaxis e note que somente o abacaxi central é feito em um arco de 5 corr. Todos os demais são feitos em um p. Em seguida, faça 25 rosetas 2 (fundo verde) e una-as entre si como mostra o diagrama e à borda inferior da pala, uniformemente distribuídas. Ao trab. a 10ª roseta 2, note que ela é presa à união das 3ª e 4ª roseta 2; faça o mesmo com a 11ª roseta – veja a, b, c e d no esquema, formando a primeira cava.

Repita o procedimento ao trab. as 22ª e 23ª rosetas, formando a outra cava. Ao trab. a última roseta 2, siga o lado direito do diagrama para evitar a formação de nozinhos. Em seguida, trab. o p. rede em toda a borda inferior da blusa, repetindo as 4ª e 5ª carr. até ter 17 carr. No final, suba 1 corr. contorne as bordas da frente e o decote com p.b. e a borda inferior com os picôs de acabamento que aparecem no diagrama do p. em rede.
Acabamento

•Para as tiras de amarrar, prenda o fio em cada ponta do decote na frente e trab. 35 cm de picôs de acabamento, sem fazer os p.b..


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixem um comentário. Obrigada!!!