Tudo de Bom e Crochê

Tudo de Bom e Crochê...



Pra mim o crochê é e sempre será uma das melhores terapias que se pode recomendar à alguém. Além de produzir resultados maravilhosos ainda nos ajuda a relaxar e esquecer os problemas do dia a dia corrido.

Algumas imagens expostas aqui são coletadas na internet. Muitas delas não me lembro mais de onde tirei. Caso alguém queira reivindicar os direitos é só entrar em contato comigo, que eu coloco a fonte ou retiro do blog.

Este blog foi criado com a intenção de dividir com todos que apreciam o crochê, as coisas que encontro nas voltinhas pela internet, na minha coleção de revistas e os trabalhos que resultam das minhas horas de "crocheterapia".

Obrigada por prestigiarem meus trabalhinhos!!!



Subscreva-se agora google

Add to Google Reader or Homepage

Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Blusa de Crochê e renda trico da círculo



Material

- Renda Tricô Amor Perfeito: 1 novelo na cor roxa (2566);

- Cléa 5: 2 novelos na cor roxa (6201);

- Agulha para crochê Círculo 2,5mm.


Ponto utilizado:
Correntinha (corr.). Meio ponto (m.p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p..

Amostra – Um quadrado de 10 cm em m.p. com o fio cléa e a ag. nº 2,5 = 21 p. x 15 carr.

Execução:
Frente e Costas – São iguais começando pela parte inferior da blusa. Corte a Rendas Tricô nas seguintes medidas: 2 pedaços com 44 furos, 2 pedaços com 30 furos, 2 pedaços com 45 furos e 1 pedaço com 21 furos. Costure os dois pedaços da renda com 44 furos, sobrepondo as flores de uma tira aos furos da outra tira. Em seguida feche em circulo, costurando as laterais da renda. Com a ag. de crochê e o fio Cléa trabalhe uma carr., fazendo 4 m.p. no furo da renda e uma corr. entre um furo e outro. Continue em m.p. por mais 8 carr., faça na 1ª carr. 1 m.p. na corr. da carr., anterior (= 220 m.p.).
Terminado este trabalho deixe á espera. Costure os dois pedaços da renda com 30 furos do mesmo modo que as duas tiras anterior. Costure esta renda sobrepondo ao crochê do trabalho à espera. Com a ag. de crochê e o fio Cléa trabalhe uma carr., fazendo 4 m.p. no furo da renda e uma corr. entre um furo e outro. Continue em m.p. por mais 8 carr., faça na 1ª carr. 1 m.p. na corr. da carr., anterior (= 150 m.p.). Terminado este trabalho deixe á espera. Costure os dois pedaços da renda com 45 furos do mesmo modo que as duas tiras da 1ª união. Meça 45 cm da renda e costure sobrepondo em metade do trabalho à espera. Costure a renda também na outra metade porem deixando a sobra da renda de cada lado da renda costurada para formar as mangas, e a pala da blusa. Obs: A renda deve ser costurada sem esticar em todo o trabalho, ajustando o crochê ao tamanho da renda. Com a ag. de crochê e o fio Cléa trabalhe uma carr., fazendo 4 m.p. no furo da renda e uma corr. entre um furo e outro. Continue em m.p. por mais 8 carr., faça na 1ª carr. 1 m.p. na corr. da carr., anterior (= 225 m.p.). Distribua 15 dim. a intervalos regulares em cada uma das seguintes carr.: 3ª, 4ª, 5ª e 6ª carr.. Na 9ª carr., distribua mais 10 dim. (ficam 155 m.p.). Terminado este trabalho deixe á espera. Costure em circulo a renda com 21 furos e em seguida costure no trabalho à espera (na pala), sobrepondo a renda ao crochê. Com a ag. de crochê e o fio Cléa trabalhe uma carr., fazendo 4 m.p. no furo da renda e uma corr. entre um furo e outro,  faça mais uma carr. de m.p. fazendo 1 m.p. na corr. da carr., anterior (= 105 m.p.) e rem.
Tamanho – 38/40


receita retirada do site da círculo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixem um comentário. Obrigada!!!